segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROFESSORES CARIRI CONTINUAM EM GREVE!!!!

Hoje, segunda-feira, 05 de setembro, os professores do Cariri continuam em greve mesmo após decretada a suspensão da greve sob pena de corte de ponto e exoneração estabelecida por liminar pela justiça cearense. Professores reunidos em assembléia no Edificio D. Pires no último sábado estão mantendo sua decisão de continuar em greve. As escolas que estavam 100% paralisadas continuam assim. Os professores da Escola Maria Amélia continuam 100% em greve. Temos notícias idênticas das Escolas Tiradentes, Figueiredo Corrêia e Cere. Hoje pela manhã cedo professores do comando de greve estiveram na Escola Adauto Bezerra e souberam por um pai de aluno que a escola estava funcionando normalmente, conforme asseverava a diretora, mas o comando de greve percebeu que apenas 03 professores temporários (forçados) estavam dando aulas para duas turmas com um mistão de 07 salas de terceiros anos (apenas vinte e poucos alunos) e 07 salas de segundos anos (idem). De um universo de mais de 700 alunos, menos de 10% compareceram e 03 professores não têm como dar conta. A Escola Polivalente é um exemplo a ser seguido, pois dos 14 professores que entraram em greve, 14 continuam mobilizados e dispostos a permanecer em greve.
O Comando de greve esteve em Barbalha conversando com professores da Escola Adauto Bezerra, que haviam voltado às aulas. Detectamos uma quantidade ínfima de alunos e os professores receberam panfletos durante reunião na hora do recreio sobre as leis que regulam as greves no Brasil. Os professores ficaram de rever sua posição e decidir se voltariam a greve ou permanceriam em sala de aula. Hoje 04 professores estão em greve tentando conseguir a adesão dos demais companheiros. A Escola Virgilio Távora em Barbalha continua 100% em greve.
A volta às aulas é pontual em algumas escolas. Apenas um ou outro professor temporário está sendo forçado a dar aulas, embora saiba que as aulas dadas a turmas mistas não possam ser registradas e que estas devem ter mais de 50% dos alunos. Se as aulas não podem ser registradas o professor as está dando gratuitamente.
Crato realizou assembléia hoje que noticiaremos assim que soubermos de suas resoluções.

A GREVE CONTINUA.
PROFESSOR VOCÊ FAZ A DIFERENÇA.
CONTINUE EM GREVE, NÃO VOLTE ÀS AULAS.
A NOSSA CAUSA É JUSTA.
CONHEÇA AS LEIS EM NOSSO BLOG. COMENTE AS MATÉRIAS, ESSE ESPAÇO É SEU.
Comando de Greve Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário