sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FIM DA GREVE

Graças a 11 ônibus que sairam do Cariri e também a inúmeros outros que sairam das CREDES de todo o Ceará, a greve acabou. Se a greve acabasse por que os professores assim entenderam que era o correto, seria justo e aceitável. Mas acabar por que os poderosos podem usar do dinheiro público para patrocinar ônibus e estadia para professores coagidos irem votar contra a manutenção da greve, é uma verdadeira covardia. E ESSES GESTORES SE DIZEM EDUCADORES. Eles são uma vergonha para a categoria.
Juazeiro do Norte, 25 de Novembro de 2011

Os professores da rede pública estadual de ensino decidiram, em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Ginásio Paulo Sarasate, dar continuidade às negociações com o Governo do Estado ao invés de declarar uma nova greve da categoria.
A proposta feita pelo Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc) foi aceita com alta margem de votos. A decisão revoltou uma parte dos manifestantes que apoiavam a nova paralisação.
De acordo com a reportagem da TV Jangadeiro, que esteve no local, houve um princípio de tumulto e alguns professores arremessaram objetos e cadeiras contra o palanque. Alguns manifestantes chegaram a derrubar grades de proteção e invadiram o local onde eram feitos os discursos.
O presidente da Apeoc, Anízio Melo, teve de ser escoltado por seguranças para deixar a assembleia devido ao risco de ser agredido.
Denúncia
Alguns professores denunciam que o Governo do Estado estaria incentivando a formação de grupos de professores do interior do Estado que viriam a Fortaleza para votar, durante assembleia nesta sexta-feira (25), contra a deflagração de uma nova greve.
Educadores que participaram do protesto também acusam o Sindicato dos Professores e Servidores em Educação do Estado do Ceará (Apeoc) de trabalhar para encerrar a mobilização, evitando uma nova greve, mesmo sem que a categoria tenha as reivindicações atendidas.
FONTE: http://www.jangadeiroonline.com.br/

O nosso blog é o nosso canal de denúncias. Continuem mandando artigos.

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar claro a minha discordancia quanto a matéria.Professor coagido estaz não seria e nem é uma expressão correta.Foram por que quiseram.Se eram a favor da greve não teria ido e pronto.Quanto ao fato do Estado ter disponibilizado transporte e estadia é realmente lamentável.Mas não são inocentes os que foram.Foram por que quiseram.Ser contra ou a favor da greve é um direito do professor.

    ResponderExcluir