O Sindicato Apeoc continua o processo de venda de sua ideologia. Continua afirmando seus disparates de que recuar é progredir. Com certeza, às vezes, damos um passo para cá e dois para lá. Diferente de você renegar suas ideologias em busca de se adequar ao sistema pensando numa contrapartida remuneratória. O sindicato recebeu, dia 09/12, um manifesto, em frente a sua sede, em Fortaleza, de professores que desejavam a desfiliação. Ora, penso que a maioria dos professores hoje não é afiliada. Por que a única vantagem real de ser afiliado é ter desconto no SESC, pois somos considerados conveniados. Se qualquer professor que não é afiliado pode votar numa assembleia para acabar uma greve, então, qual a vantagem de se afiliar a apeoc? Fazer parte de um sindicalismo vendido, furado e corrupto?
Os representantes do sindicato no Juazeiro do Norte (Sr. Aurelisnou) e no Crato (Sr. Roberto Cangaia) são hostilizados em qualquer assembleia que participem no Cariri, pois perderam o total respaldo diante dos seus pares.
Sabe qual a consequência não política de ser afiliado à apeoc? Todo mês vem descontado do seu salário aquele valorzinho que mantém parte das regalias da diretoria corrupta em Fortaleza.
Sabe a consequência política de se manter a afiliação? Podemos tirá-los de lá e montar uma diretoria que não seja essa vergonha para a nossa classe.
Como historiador jamais deixarei de lembrar aos meus alunos, pois visto todos os dias camisas com essas imagens. Para que os nossos alunos, a sociedade e nossos colegas, vendidos, ou lutadores, com vergonha na cara, ou sem, nunca esqueçam que nós professores de verdade ensinamos tal qual Sócrates na Antiguidade, ensinamos para a virtude, e não para comer o capim nosso de cada dia dado pelo governo (15%). Não somos gado, somos pensadores.
Raimundo Nonato Chaves Junior
Administrador do blog dos Professores do Cariri
12 de Dezembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário