terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARTA CONTRA A INQUISIÇÃO EDUCACIONAL DO CEARÁ

Camaradas  educadores e educadoras,O ano inicia com muitas indefinições e a inquisição por parte da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, via suas extensões CREDEs e Escolas estão num verdadeiro bombardeio contra os professores que estiveram a frente da histórica greve da categoria,   pela primeira vez na história do Ceará os educadores e educadoras pararam para exigir o cumprimento de uma lei, desrespeitada pelo Governador. Muitos professores estão enfrentando problemas com lotação.  A normatização dos critérios de  lotação é descumprida.Eu participei da greve! Com orgulho, com convicção e com o compromisso revolucionário que tenho com a educação e com o meu povo. Fui um dos poucos professores temporários a permanecer na greve até a assembléia que decidiu o retorno das aulas. ( isso não desmerece nenhum professor que ficou fora da greve) .  Fiz isso sabendo de todos os riscos que  poderiam acontecer, mas acima de tudo fiz isso por acreditar no que defendia, o desejo de justiça sempre me inquieta. Tentaram de todas as formas, inclusive com difamações e calúnias, anular a minha  disposição de combate, de luta, de defesa de educação.Pois bem, o resultado chegou, no final de 2011, uma correspondência chega as escolas nas quais eu estava lotado, informando que minha atividades se encerravam no dia 31 de dezembro de 2011. Isso é retaliação, perseguição, tirania. Vejam a situação dos demais  professores temporários e vejam a minha, tem alguma coisa errada e  a culpa não é minha!               Camaradas será que é com demissão que irão calar um comunista? A resposta é simples: NÃO!Por isso me coloco a disposição dos camaradas dos professores/professoras munido do desejo ir a luta em defesa  de  educação que sirva aos interesses das camadas populares, uma educação progressista e emancipacionista, contra esse política pedagógica alienante e conservadora da SEDUC.   Defendo ainda que não paremos, que não calemos, que cada ato de tirania das carrascas e carrascos que pousam de pedagogos/pedagogas devem ser denunciados e suas carcaças de demagogias devem ser expostas para que sirvam de exemplo da nossa disposição de enfrentar o inimigo/inimiga, que ainda costumam dá uma tapinha nas costas e abrir um sorriso maquiado.   Portanto, vamos usar as nossas armas: as salas de aulas, as redes sociais, as ouvidorias, o Ministério Público, os movimentos sociais, os órgãos de direitos humanos e trabalhistas nacionais e internacionais e as ruas.Como sempre disse é preciso ousar e radicalizar para avançar. De uma coisa eu tenho certeza: não somos temporários, somos educadores permanentes.     A luta continua, ombro a ombro, olho a olho.Não é com demissão ou perseguições que irão nos calar! OBSERVAÇÃO: Esse email deverá chegar  mãos dos gestores da educação. ISSO NÃO É PROBLEMA, A NOSSA LUTA NÃO TEM ESCONDERIJO! Alexandre LucasPedagogo/artista/educador                   
Enviado pelo Prof. Alexandre Lucas       

Nenhum comentário:

Postar um comentário