quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Perseguição e Luta. Impunidade ter que acabar um dia nesse país.

A luta por direitos é dignaAcredito que o Centro  de Multimeios deve ser uma sala de aula recheada de projetos e ações que objetivem fortalecer o aprendizado dos educandos. É por isso que no período em que estive lotada 100 horas neste espaço procurei exercer meu papel de professora, fomentando na escola a prática social da leitura e da escrita através da arte. Desenvolvi ações pedágógicas que priorizaram o Centro de Multimeios como um espaço vivo e dissiminador de conhecimento e cultura, estimulndo assim a fruição e criação de diversos bens culturais. Tenho consciência do quanto me esforcei trabalhando com dedicação e bom gosto.  Tenho consciência do quanto contribuí para o crescimento pessoal e profissional dos educandos.Saliento que quer esteja no Multimeios, que esteja lecionando Língua Portuguesa cumprirei o meu papel de educadora com compromisso, competência , dedicação e amor. Ambas atividades são sinõnimos de sala de aula. Estar na sala de aula para mim é um prêmio. Me realizo quando estou ministrando aulas para meus queridos educandos. Sinto-me viva, feliz!Escolhi ser professora. Apesar de todos os obstáculos continuarei nesta profissão. Desde criança já sabia o que queria ser. Portanto só estou lutando para permanecer lotada 100 horas no Multimeios:Por constatar o desrespeito aos Profissionais do Magistério através do descumprimento das normas e princípios do Estatuto do Magistério e das Diretrizes da SEDUC.Por acreditar que "lutam pela mudança aqueles que não encaram a ordem social como garantia de privilégios para uns poucos, às custas da maioria, mas como garantia de igualdade de direitos e deveres e de vida digna para todos." Nelson PilettiPor ter a certeza de que " o respeito que devemos como professores aos educandos dificilmente se cumpre, se não somos tratados com dignidade e decência, pela administração privada ou pública da educação. Paulo FreireEstas posturas arbitrárias comprovam o quanto valeu cada dia da nossa greve. Tudo isto só alimenta o nosso sentimento de luta em defesa da educação.Confira o projetos e ações desenvolvidas pela professora Magnólia no Centro de Multimeios da Escola Joaquim Valdevino de Brito:Projeto Protagonistas da históriaEspetáculo de Contação de história: Festa da bicharadaContação de história nas escolas públicasInteração entre os educandos do ensino médio e os universitários do Curso de pedagogia- URCA, através da socialização do projeto Protagonistas da história.Roda de fogueira: escuta e contação de história na comunidade.Participação em duas oficinas de teatro na MOSTRA SESC 2010.Participação na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia.Participação na III Feira RegionalApresentação e publicação de artigo no III Congresso Latino Americano de Compreensão Leitora.Projeto Literatura de Cordel nas cordas do coração. Participação na Mostra de livro VirtualOrientação da produção textual: Memórias de uma artista em cordel.Performance: Contribuir é preciso e também fiscalizarEncontro de pais e filhosOficina de redação envolvendo a temática educação fiscal e Cidadania e o gênero textual : artigo de opinião.Oficina de Contação de história realizada pelo grupo Protagonistas da História.Perfomance Mulher.Recital ecológico através dos poemas do escritor Roberto Jamacaru.Promoção de ações culturais de incentivo á leitura na hora do intervalo.Recital Vamos Brincar de Poesia.
Retirado do facebook de Alexandre Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário