quinta-feira, 21 de junho de 2012

'Me chamou de demente e retardado', diz aluno agredido em Sorocaba, SP Garoto de 13 anos foi agredido por professor.Docente foi afastado do cargo por tempo indeterminado.

"O professor me segurou, me levou pro pátio, me deu um tapa no peito e me chamou de demente e retardado", descreve o aluno de 13 anos agredido por um professor na Escola Estadual "Ezequiel Machado do Nascimento", em Sorocaba (SP). Após o episódio, ocorrido na sexta-feira (17), a direção da instituição afastou o docente do cargo por tempo indeterminado. A mãe do aluno conta que o professor bateu no menino por vê-lo fora da sala durante a aula. Segundo o boletim de ocorrência, registrado por ela no sábado (18), o garoto assistia à aula, por volta das 18h de sexta-feira, quando sua borracha caiu no chão e rolou para o corredor. O menino saiu para pegar o objeto e foi surpreendido por um professor que passava pelo local - e que não faz parte do quadro de docentes que dá aula para o garoto. Funcionárias da escola tiveram que intervir para que o professor soltasse o menino. Veja mais em g1.com Publiquei a reportagem em minha página do facebook (raimundo nonato chaves junior) com o seguinte comentário: O caso é lamentável. A violência não tem justificativa. Mas gostaria de ver a versão do professor. Somos taxados de despreparados, estressados e tantas outras coisas. E no final o aluno tem sempre razão. A violência não pode ser justificada, mas as causas também não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário