quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Governo Recebe Categoria em Audiência

 

24 Agosto 2011
A comissão de negociação do Sindicato-APEOC e representantes do Comando de Greve dos professores da Rede Estadual de Ensino foi recebida, hoje dia 24 de agosto, às 18 horas, em Audiência pelo governo do Estado por meio do Deputado Ivo Gomes, Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Roberto Cláudio, Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Antonio Carlos. Na avaliação do Comando de Greve do Sindicato-APEOC a audiência é resultado da força da Greve dos Professores em todo o Estado do Ceará e fruto de várias injunções da categoria junto ao governo.
O presidente do Sindicato-APEOC fez breve histórico dos fatos que culminaram na Greve, principalmente da Proposta apresentada pelo governo que causava grande prejuízo à carreira, registrando com clareza que a proposta apresentada é tão ruim que não cabe remendos e que a proposta da categoria é a aplicação do piso na atual carreira do magistério repercutindo em todas as referências salariais.
O Deputado Ivo Gomes informou que a posição do governo é de não negociar em greve e disse que a Greve foi precipitada e fez apelo de retorno às aulas a greve e defendeu a evolução funcional pelo desempenho como princípio inarredável.
Os membros do Comando de Greve dos professores do Estado disseram que o apelo do Deputado não surtia eco na categoria tendo em vista que apesar da Educação do Ceará ser a melhor do Nordeste no IDEB os professores recebem o 5º pior salário do país e que a negociação direta com o Governador de aplicação do piso na atual carreira com descompressão seria o caminho para o retorno às aulas.
Foi dito ainda pelos representantes do Comando de Greve que é lamentável a postura do Governo em não respeitar o direito constitucional fundamental à greve e que a categoria estava firme na greve em todo Estado em defesa do piso e da carreira.
A direção do Sindicato-APEOC informa que a Greve continua firme e forte,  é dizer, a Greve é legal e temos que continuar fortalecendo o movimento pela reabertura do canal de negociação e aplicação do piso na atual carreira do magistério beneficiando todos os professores.

TODOS AO DIA "D" DA EDUCAÇÃO - QUINTA-FEIRA - 25 DE AGOSTO NA PRAÇA DA IMPRENSA!
EM DEFESA DO PISO CARREIRA!!!
o dia "D" no Cariri será na Praça do Pimenta - Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário