terça-feira, 25 de outubro de 2011

Acontece mais uma reunião da Comissão de Negociação Professores e Governo

23 Outubro 2011 
Hoje, sexta-feira, a partir das 14 horas, volta a se reunir a Comissão de Negociação Professores e Governo, formada por diretores do Sindicato APEOC, Secretaria da Educação (Seduc), Conselho Estadual do Fundeb e OAB. Nesta sexta, um dos pontos da pauta é o estudo sobre orçamento para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários com a implantação de 30% da carga horária para planejamento de aulas, elaboração e correção de provas e trabalhos dos alunos, e formação continuada dos educadores.
Segunda-feira, dia 17, também aconteceu encontro da Comissão na Secretaria da Educação do Estado, e o presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo cobrou agilidade na apresentação dos trabalhos para que as negociações possam estar concluídas até o dia 10 de novembro, prazo limite da suspensão da greve com mobilizações.
As reuniões da Comissão de Negociação vêm ocorrendo às segundas e sextas feiras, dando continuidade ao processo de negociação dos professores com o governo pela aplicação do Piso Salarial em toda à Carreira. Uma sub-comissão, que também foi formada, trabalha diariamente na coleta de dados, levantamentos orçamentários, verbas estaduais e federais para a educação etc.
O presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo, volta a declarar que a proposta que interessa aos professores é a proposta que traz a repercussão do Piso Salarial na atual carreira, não deixando de fora nenhum professor ou nível salarial do magistério. Ganho real para toda a carreira, um plano de ganho real no plano de cargos e carreira é fundamental, defende o professor Anízio.
O presidente do Sindicato APEOC destaca os parâmetros definidos para a negociação: São eles:
1.   A negociação tem como parâmetro inicial a Lei 12.066, atual plano de cargos e salários dos professores cearenses;
2.   Ganho real para toda a carreira, destacando-se o salário inicial do professor, valorizando-se o Professor em início de carreira;
3.   Valorização da Pós-Graduação, Especialistas, Mestres e Doutores, mantendo proporcionalidade entre os níveis;
4.   Reafirmação do compromisso de implementação do 1/3 hora atividade extra-classe, a partir de 2012, de forma escalonada;
5.   Realização de concurso público em 2012 para contratação de professores;
6.   Descompressão da carreira dos professores;
7.   A Comissão de negociação, juntamente com o governo estadual, trabalha com vista a um plano de ganho real no plano de cargos e carreira, a exemplo da metodologia utilizada aos professores das Universidades Estaduais;
8.   A Regência de classe será baseada no vencimento base de cada nível incidindo em termos percentuais;
9.   Retorno da Gratificação de Incentivo Profissional;
10. O interstício entre os níveis será anual com percentual a ser definidos em negociação.
11. As diretrizes e princípios da mensagem do ensino médio aprovada na Assembléia Legislativa não serão aplicados na proposta a ser elaborada. 
retirado de www.apeoc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário